FORTALEZA GANHARÁ CINCO VOOS SEMANAIS PARA A EUROPA

By outubro 9, 2017BLOG

Air France-KLM e a Gol anunciaram nesta segunda, 25 de setembro, um novo hub no Brasil na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, a partir de maio de 2018.

Serão cinco voos semanais sendo dois da Air France, operado pela Joon (A340 com capacidade para 278 passageiros), nova companhia aérea da empresa, com destino a Paris, e três da KLM (A330 com 268 assentos) para Amsterdam.

Essa é a primeira vez que o grupo inicia uma nova rota simultaneamente nas duas companhias e com cinco voos semanais.

Fortaleza ganhará cinco voos semanais para a Europa (Foto: Divulgação)

Na disputa para o novo hub estavam, além de Fortaleza, Salvador (BA) e Recife (PE). Entretanto, a escolha da capital do Ceará se deve principalmente por sua localização geográfica. Os voos terão em média 9h de duração.

A Gol aumentará a malha de voos para Fortaleza em 35% e pretende ligar moradores do Norte e Nordeste do Brasil (principalmente ManausBelémSalvadorRecife e Natal) à Europa, assim como europeus a estas regiões do país. Além disso, há a possibilidade de moradores de São Paulooptarem por sair de Congonhas para fazer conexão em Fortaleza.

Fortaleza ganhará cinco voos semanais para a Europa (Foto: Divulgação)

De acordo com Paulo Kakinoff, presidente da Gol, o tempo de conexão em Fortaleza será um dos menores do mundo com no máximo 1h.

Embora a rota Fortaleza-Paris seja operada pela Joon, a companhia terá o mesmo tipo de serviço de bordo e entretenimento da Air France, além de ter comissários contratados especialmente para essa rota.

Fortaleza ganhará cinco voos semanais para a Europa (Foto: Divulgação)

Camilo Santana, governador do Ceará, falou da escolha de Fortaleza como novo hub: “A cidade vai se transformar no grande centro de conexão do Brasil com o mundo”. Ele também destacou o fato de Fortaleza ser a cidade brasileira mais próxima da Europa.

Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul, afirmou que estas novas rotas não irão substituir as já existentes: “Vamos acrescentar também voos em São Paulo e no Rio”, disse.

Com estes cinco novos voos, a Air France-KLM irá somar 40 voos semanais ligando o Brasil à Europa.

Erica Garutti

Author Erica Garutti

More posts by Erica Garutti

Leave a Reply